Netflix: Diretor de 'Drive', com Ryan Gosling, trabalha em nova série
'Copenhagen Cowboy' é descrito como um 'neon-noir' e será o primeiro projeto do diretor em mais de 10 anos.
Após mais de uma década fora do mercado, o diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn, conhecido por seu trabalho em "Drive", de 2011, com Ryan Gosling, está de volta para dirigir sua primeira série para a Netflix, "Copenhagen Cowboy", que foi descrita como um "noir indutor de emoção e cheia de neon" de seis episódios.
Nomes do elenco já foram anunciados e diretamente de "The Rain" teremos na produção Angela Bundalovic vivendo Miu, uma jovem heroína que viaja pelo submundo do crime de Copenhague.
Vale lembrar que Refn alcançou prestígio ao dirigir a trilogia "Pusher", longas policiais dinamarqueses protagonizados por Mads Mikkelsen que ilustram e exploram o violento submundo do crime de Copenhague em um realismo corajoso. Aclamados pela crítica, os filmes possuem pontuações respectivas de 83%, 100% e 93% no Rotten Tomatoes.
E por falar em elenco e "Pusher", Zlatko Buric, que interpreta o traficante local sérvio Milo nos longas também retorna em sua parceria com Refn no elenco da série, que conta ainda com a filha do diretor, a atriz Lola Corfixen e os atores Andreas Lykke Jørgensen, Jason Hendil-Forssell, Li Ii Zhang, Dragana Milutinovic, Mikael Bertelsen e Mads Brügger.
"Com 'Copenhagen Cowboy', estou voltando ao meu passado para moldar meu futuro criando uma série, uma expansão de meus alter-egos em constante evolução, agora na forma de minha jovem heroína, Miu”, disse Refn, já adiantando aos fãs que podem esperar mais conteúdos saídos de sua mente criativa pois a série não será o último projeto dele na plataforma.
"Colaborar com a Netflix e dar vida a esse projeto foi uma experiência absolutamente maravilhosa em todos os níveis. Eu não os vejo apenas como meus parceiros com muitas aventuras futuras, mas também como meus amigos. O novo termo nasceu: Netflix Winding Refn".
"Copenhagen Cowboy" foi filmada na Dinamarca e com sua produção já encerrada, deve chegar a Netflix mundial ainda este ano.