Família Constantine e sua representante em Sandman
Neil Gaiman lançou um convite especial para os fãs prestigiarem a presença de atores como Tom Sturridge e Gwendoline Christie no tapete preto da pré-estreia no Reino Unido
Sandman é a série original da Netflix mais aguardada dos últimos tempos, principalmente por quem acompanha a criação de Neil Gaiman, desde a sua criação nos anos 80. Algo que tem intrigado alguns fãs é a participação de Johana Constantine (Jenna Coleman), que na obra foi encaixada para contemplar a influência de John Constantine durante os desdobramentos da saga incansável de Sonho (Tom Sturridge). Mas afinal, por que o exorcista foi substituído por uma versão feminina?
Logo que iniciaram os infinitos rumores sobre o seriado, chegou ao conhecimento do público que o icônico personagem de John Constantine não participaria da nova adaptação. A notícia gerou dúvidas inquietantes a respeito de como se daria o desenvolvimento da história sem uma das peças consideradas fundamentais na obra original de Gaiman que, inclusive, falou sobre ter sido forçado a buscar uma solução de representar de outra forma o personagem que não foi liberado para ser introduzido nos episódios devido a problemas com direitos autorais.
O criador e produtor executivo também deixou claro que Johana Constantine não está como uma versão feminina no enigmático John, e conta que a personagem é um outro membro da Família Constantine que, a propósito, possui uma árvore genealógica extensa. Os ajustes no live-action também se deram no tempo em que a série é ambientada, sendo totalmente atualizada nos tempos atuais, em 2022.
A personagem de Jenna Coleman se trata, na verdade, de um membro da família Constantine de três gerações anteriores à de John nos quadrinhos da Vertigo, no entanto, a série modificou a história de Johana para a atualidade, a fim de suprir as necessidades da obra.
Sandman premiere tonight at the BFI on the South Bank. If any of you are planning on coming down to admire Gwendoline Christie or Tom Sturridge in person as we walk the black carpet, the fun all starts at 6pm.
— Neil Gaiman (@neilhimself) August 3, 2022
Apesar de chegar apenas na sexta-feira (05), na Netflix Brasil, nesta noite, dia 3 de agosto, acontecerá a grande estreia virtual da série, apenas para os fãs sortudos que se inscreveram para o evento de forma limitadíssima. Na ocasião, os atores serão recepcionados no clássico cinema BFI Southbank, no Reino Unido, para prestigiar o pré-lançamento da obra, com direito a tapete preto.