Saiba o que esperar sobre 'Nada' na segunda temporada de Sandman
Parte do público encontra-se com muitas dúvidas acerca de acontecimentos da primeira temporada
A série adaptada dos quadrinhos de Sandman está repercutindo fortemente ao redor do mundo todo. Para muito além dos fãs dos fascículos que carregam a história completa de Morfeus, a obra de Neil Gaiman está conquistando o interesse, inclusive, de pessoas que nem sabem que a história é baseada em contos da DC Comics. Entre os icônicos personagens, ‘Nada’ (Deborah Oyelade) chamou atenção tanto pelo nome, como pela breve aparição no quarto episódio que despertou dúvidas em muita gente.
Quem é ‘Nada’? Por que ela está há tanto tempo no inferno? Por que Morfeus muda de aparência ao encontrá-la? Essas são apenas algumas perguntas que pairam sobre as mentes dos novos admiradores da obra, que já tem sua segunda temporada em pleno desenvolvimento e trará muitas explicações de lacunas abertas na primeira temporada.
A deslumbrante e sábia personagem de Deborah Oyelade era a rainha da Cidade de Vidro, a primeira civilização existente na face da terra. ‘Nada’ era uma governante poderosa, dedicada e muito admirada por seu povo, que a questionava constantemente sobre a falta de um homem para ser seu parceiro. Empoderada, a rainha respondia que, até então, nenhum homem havia despertado-lhe interesse. Até que em uma noite, a jovem moça de apenas 16 anos avistou uma figura que lhe chamou atenção, provocando um amor avassalador à primeira vista.
Após muitas tentativas de localizar seu amado desconhecido, finalmente a rainha chega ao esclarecimento de que, na verdade, o único homem que fora capaz de lhe despertar interesse se tratava de Kai’ckul, um dos nomes de Sonho, ou Sandman, que além de obter uma infinidade de nomes em todo o mundo cósmico, também tem a capacidade de se transformar em diferentes formas físicas.
O que poucos sabem é que, sim, o governante do Reino Sonhar tem um fraco para mulheres e muitas vezes ignora as terríveis consequências que seu envolvimento amoroso com elas pode ocasionar. Na ocasião, Kai’ckul também se vê apaixonado por ‘Nada’, que no auge da sua sabedoria, decide fugir de seu amado pois entende que é terminantemente proibido um Perpétuo se envolver amorosamente com mortais.
Ignorando totalmente essa realidade, o orgulhoso rei passa a perseguir a Nada com a promessa de transformá-la em sua rainha, mas a menina continua a fugir, deixando de lado os desejos do seu próprio coração pelo bem de seu povo.
No final das contas, a moça decide romper, com uma pedra, o hímem que a conservava virgem, na esperança de fazer o insistente homem desistir de alcançá-la. Mas ele insistiu, até que finalmente conseguiu uma noite de amor com ela, que acabou se entregando.
Ao amanhecer, o poderoso Sol, avistando o terrível pecado que acabara de acontecer, lançou uma chama de fogo que destruiu completamente o seu reino, matando tudo e todos que habitavam por ali. Assumindo totalmente a culpa pelo desastre, Nada se joga do precipício e perde a própria vida. Kai’ckul vai ao seu encontro mesmo depois de morta e insiste em cultivar o romance que continua sendo negado pela menina, principalmente depois do que aconteceu. Se sentindo desafiado e desapontado, Morfeus decide puni-la, a mandando para o inferno para passar longos 10 mil anos no reino de Lúcifer.
Esse foi apenas um pequeno trecho do desenrolar da história entre Nada e Morfeus, que será melhor contada durante a segunda temporada que, além dessa, ainda tem muita história para desvendar pela frente.