George R.R. Martin queria que 'Game of Thrones' durasse pelo menos '10 temporadas'
Escritor revelou que pediu à HBO que a série tivesse 'pelo menos 10 temporadas e talvez 12, 13'.
Ainda no hype da estreia de "House of the Dragon" neste último domingo (21), uma entrevista concedida por George R.R. Martin ao The Wall Street Journal revelou que o renomado e aclamado autor - assim como muitos dos fãs - não queria que "Game of Thrones", produzida pela HBO, terminasse na 8ª temporada.
A série, sucesso inquestionável de audiência além de ter se tornado uma queridinha do Emmy e ter conquista uma enorme base de fãs ao longo dos anos, é baseada na série de livros de Martin, que defendeu que a produção deveria ter tido ao menos mais 5 temporadas.
"Eu estava dizendo que precisa ser pelo menos 10 temporadas e talvez 12, 13. Eu perdi essa", comentou Martin durante entrevista. Perguntado sobre o polêmico final da série, Martin ainda disse que não teria muito o que comentar pois a trama acabou por se estender além do enredo estabelecido pelos livros que ele publicou até agora.
"Não tive nenhuma contribuição para as temporadas posteriores, exceto, você sabe, inventar o mundo, a história e todos os personagens", disse ele. "Acredito que tenho mais influência agora [em 'House of the Dragon'] do que na série original".
O escritor ainda comentou sobre seu envolvimento no desenvolvimento do spinoff da série principal e do processo, que envolveu cinco equipes desenvolvendo conceitos separados. "Era como se estivéssemos nos playoffs da NFL e eu estivesse treinando todos os times", disse ele. "Emocionalmente, isso foi um pouco estranho", completou.
"House of the Dragon" estreou neste domingo (21) na HBO Max e, com 10 episódios, terá transmissão semanal exclusiva pela plataforma. Baseada na obra "Fire & Blood", de George R.R. Martin, a série tem roteiro adaptado para contar a história da Casa Targaryen cerca de dois séculos antes dos eventos de "Game of Thrones".
A direção ficou a cargo de Miguel Sapochnik e no elenco, nomes como Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans além de Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.