Direto das HQs, ‘Turma da Mônica: Lições’ conquista o Prime Video
A adaptação está fazendo grande sucesso na plataforma de streaming
![Turma da Monica: Lições vem direto dos quadrinhos. Fonte: Reprodução: YouTube](https://static.diario24horas.com.br/images/articles/2022/3/17/28-turma-da-monica-licoes-vem-direto-dos-quadrinhos.jpg)
![Lucian Omori](https://static.diario24horas.com.br/images/autores/lucian-omori.jpeg)
O Top 1 do Amazon Prime Video é de uma produção totalmente brasileira: “Turma da Mônica: Lições” e tem cativado cada vez mais o público por seu enredo comovente e acolhedor para todos que cresceram com esses personagens e até mesmo para quem não tinha familiaridade com eles. O filme é a continuação direta de “Turma da Mônica: Laços” e o que muitos não sabem, é que as duas obras são adaptações diretas das HQs homônimas.
Os dois volumes dos quadrinhos, escritos pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, foram lançados como parte do projeto Graphic MSP, que consiste em histórias dos personagens do estúdio feitas por artistas brasileiros consagrados, dando liberdade para mudar o estilo gráfico e artístico nas obras. A obra dos irmãos foi o segundo lançado pelo projeto e impressionou o público pela forma de tratar aqueles personagens tão queridos pelo país todo. O projeto ainda contou com outras histórias incluindo mais personagens criados por Maurício de Souza e foi de extrema importância para a exposição de novos autores de quadrinhos brasileiros que muitas vezes não tem espaço para divulgar seu trabalho.
Os filmes também foram muito elogiados pela crítica e pelo público, que se impressionaram com a delicadeza com que o enredo foi tratado, sendo fiel à obra original, porém com adaptações necessárias para fazer funcionar nas telonas. Apesar de ser uma obra voltada para o público infantil, também fez muito sucesso com os adultos que cresceram lendo os gibis já tão consagrados no país.
“Turma da Mônica: Lições” está disponível para assistir no Amazon Prime Video.
Sobre o autor
![Lucian Omori](https://static.diario24horas.com.br/images/autores/lucian-omori.jpeg)