Veteranos da Marvel que se cuidem: Disney deve anunciar novas demissões
Os diferentes braços da Marvel se tornaram alvos fáceis da Disney em meio ao plano de cortar bilhões de dólares em gastos
Há pouquíssimos anos, seria prudente apontar a Marvel como marca intocável dentro da Disney, mas o cenário mudou completamente após o desfecho de uma importante fase para o braço cinematográfico da companhia. Consequentemente, outros setores sofreram desgastes e até mesmo o CEO da Marvel Entertainment, Isaac Perlmutter, perdeu seu lugar após a surpreendente demissão de Victoria Alonso da Marvel Studios.
Ainda é delicado mencionar todos os braços da companhia com exatidão, mas uma coisa é certa: a Disney não está com pena de afastar veteranos se for necessário, principalmente porque a meta é cortar cerca de US$ 5,5 bilhões em gastos. Nada melhor do que mirar nos setores mais defeituosos, não é mesmo?
Em relação ao cinema, a Marvel Studios acumula críticas há tempo suficiente para encher Kevin Feige, o presidente do estúdio de cinema integrante do conglomerado The Walt Disney Company, de preocupação. O recente lançamento de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", estrelado por Paul Rudd, serviu para mostrar a imensa falta de criatividade nos novos títulos inspirados nas HQs da Marvel Comics.
São tantos desmembramentos para uma companhia que fica praticamente impossível não imaginar novas demissões. Mesmo assim, ainda são esperados incontáveis bilhões de dólares de lucro para todos os braços, até mesmo para quem foi afastado abruptamente.