'A Morte do Demônio: A Ascensão' supera 'Creed III' e 'John Wick 4' no Rotten Tomatoes
O filme de terror programado para estrear em abril nos cinemas brasileiros aparece com excelente avaliação da crítica especializada
Não é uma tarefa simples agradar a crítica especializada com um filme de terror, e isso já ficou mais do que evidente nas últimas décadas. Não à toa, internautas já estão demonstrando surpresa com a avaliação de "A Morte do Demônio: A Ascensão" entre a crítica especializada no Rotten Tomatoes, onde o longa aparece à frente de títulos potentes, como "Creed III" e "John Wick 4: Baba Yaga".
Com incríveis 96% de aprovação até o fechamento desta matéria, o filme dirigido por Lee Cronin mostra uma nova visão irreverente do gênero que ainda repele parte considerável dos consumidores, sobretudo aqueles que preferem dormir tranquilamente após uma sessão de cinema. "A Morte do Demônio: A Ascensão" tem algo a mais.
Para Aaron Peterson, do The Hollywood Outsider, por exemplo, "Lee Cronin, elenco e equipe produziram um filme de terror que honra o legado e a tradição dos filmes de Sam Raimi, além de traçar seu próprio curso", fazendo menção ao renomado diretor responsável pela trilogia de "Homem-Aranha" estrelada por Tobey Maguire. Tudo isso chega após as intensas reclamações do público sobre a ausência de Mia Goth e "Pearl" do Oscar 2023.
Na IGN, Matt Donato afirmou que o longa de Cronin é "familiar", "refrescante" e "oferece todo o sangue que você esperaria com a dose certa de humor". Joe Leydon, da Variety, também gostou do filme e deixa claro que trata-se de uma visão pessoal e imaginativa do diretor sobre os mitos narrados na obra.
A título de comparação, "John Wick 4", estrelado por Keanu Reeves, aparece com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, seguido por 89% de "Creed III", estrelado por Michael B. Jordan. "A Morte do Demônio: A Ascensão" estreia no dia 20 de abril nos cinemas do Brasil. Assista ao trailer abaixo: