Relembre o que aconteceu em The Boys antes da 3ª temporada
Vários acontecimentos prepararam The Boys para uma 3ª temporada eletrizante
Várias informações circularam como bumerangue nas duas primeiras temporadas de The Boys, causando perdas e ganhos que se anulam entre os principais personagens. Com os primeiros episódios da 3ª temporada da série chegando nesta sexta-feira (2) ao Amazon Prime Video, o Diário Cinema preparou um breve resumo sobre os principais acontecimentos anteriores. Confira:
1ª temporada
O pontapé inicial de The Boys exibia os Supers como figuras extraordinariamente desequilibrados, em especial os Sete, o time de heróis financiado pela Vought International. Em contrapartida, a série também mostrou os Garotos ("The Boys", na versão original em inglês), liderados pelo amargurado Billy Bruto (Karl Urban), que tenta a todo custo desmascarar o desprezível Capitão Pátria (Antony Starr), apontado como um símbolo de salvação na mídia norte-americana.
Hughie Campbell, interpretado por Jack Quaid, testemunha a morte brutal de sua namorada pela ação displicente de Trem Bala (Jessie Usher), que atropela a mulher, fica coberto de sangue, pede desculpas e, simplesmente, vai embora como se nada tivesse acontecido. A partir daí, Hughie conhece Luz-Estrela (Erin Moriarty), Billy e inicia uma jornada contra os Sete, descobrindo informações importantes sobre o composto V, sobretudo depois que os Garotos encontram a poderosa Kimiko (Karen Fukuhara).
Várias descobertas são feitas, incluindo o tráfico do composto V, a utilização da fórmula para a criação de bebês superpoderosos e até mesmo o sequestro anterior de Kimiko e seu irmão para que ambos se tornassem terroristas. No final da primeira temporada, Billy descobre que sua esposa Becca e seu filho Ryan (que na verdade é fruto de um abuso sexual do Capitão Pátria) ainda estão vivos em uma casa vigiada pelo líder dos Super.
2ª temporada
Na segunda temporada, Billy desaparece enquanto os demais companheiros entra na lista de principais procurados pela polícia. Logo no primeiro episódio, Susan Raynor parece chegar a uma conclusão importante sobre os Sete e a Vaught, mas sua cabeça explode repentinamente, sugerindo ao público que alguém está controlando o que é dito e por quem é dito na série.
Billy retorna para ajudar os Garotos, e o Capitão Pátria sente a necessidade de se aproximar do filho Ryan. Paralelamente a isso, a imprensa revela que os Super não nascem especiais, e sim são criados. O ponto de virada em The Boys acontece quando os Garotos encontram Lamparina e descobrem que o composto V está sendo estabilizado para ser injetado em qualquer pessoa, a qualquer hora, para a criação instantânea de Supers.
No final da segunda temporada, uma audiência no tribunal está quase revelando os segredos obscuros da Vaught, quando, de repente, as cabeças das principais testemunhas começam a explodir em sincronia. Depois, Becca procura Billy para pedir ajuda, afirmando que o Capitão Pátria e Tempesta levaram Ryan.
Tempesta demonstra seu poder absoluto no duelo contra os Garotos, mas a vilã é surpreendida por Luz-Estrela, Maeve e Kimiko, que superam a força da inimiga e a deixam em situação deplorável. Por fim, Tempesta ataca Becca na floresta, Ryan se desespera e exibe seus poderes, atirando lazer com os olhos desgovernadamente e atingindo a própria mãe.
Billy resgata o garoto e o deixa sob a proteção de Mallory, enquanto Hughie se alia à perigosa senadora Neuman, que é apresentada pela série como a responsável pelas explosões de cabeças nos instantes finais da segunda temporada.
The Boys retorna para a terceira temporada nesta sexta-feira, 3 de junho, no Amazon Prime Video. Serão três episódios em 3 de junho, e os demais episódios serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras, até o dia 8 de julho.