Lightyear | Chris Evans fala sobre críticas homofóbicas: 'idiotas'
"A verdade é que essas pessoas são idiotas", disse o ator.
Chris Evans segue se posicionando contra qualquer pessoa que critique “Lightyear” por apresentar um beijo entre duas personagens femininas. O ator disse recentemente à Reuters que os espectadores de cinema e TV que se opõem à diversidade e à representação mais inclusiva na tela são “idiotas” que acabarão “morrendo como dinossauros”. Evans disse que é importante não prestar atenção a esses espectadores e às suas críticas tóxicas.
Como a Variety relatou em março, a Pixar restaurou o beijo em “Lightyear” após o protesto dos funcionários sobre a decisão de removê-lo.
O beijo é breve e está incluído durante uma sequência de montagem que retrata a vida de Hawthorne (dublado por Uzo Aduba). A personagem tem uma esposa e as duas mulheres são vistas se beijando. Vários países, incluindo a Arábia Saudita, proibiram a exibição de “Lightyear” depois que a Disney se recusou a cortar a cena.
“A verdade é que essas pessoas são idiotas”, disse Evans à Reuters sobre os críticos da representação na tela.
“Toda vez que houve avanço social quando finalmente despertamos, a história americana, a história humana é de constante despertar e crescimento social e é isso que nos torna bons”, acrescentou o ator. “Sempre haverá pessoas com medo e inconscientes e tentando manter o que era antes. Mas essas pessoas morrem como dinossauros. Acho que o objetivo é não dar atenção a eles, seguir em frente e abraçar o crescimento que nos torna humanos”.
Evans disse anteriormente à Variety o quão “ótimo” é que a Pixar tenha restaurado o beijo no filme, dizendo: “É maravilhoso, me deixa feliz. É difícil não ficar um pouco frustrado por ter que ser um tópico de discussão. Que é esse tipo de ‘notícia’. O objetivo é que possamos chegar a um ponto em que seja a norma, e que isso não precise ser tabu, que eventualmente seja assim. Essa representação geral é como fazemos filmes”.
“Olha, é uma honra fazer parte de algo que está dando esses passos, mas o objetivo é olhar para trás e ficar chocado por termos demorado tanto para chegar lá”, acrescentou Evans.
“Lightyear”, que contará a história do astronauta que inspirou o boneco de “Toy Story”, chega hoje aos cinemas. Assista ao trailer abaixo: