Annecy: Netflix Animation anuncia parceria com Henry Selick e Jordan Peele
“Wendell & Wild”, “My Father's Dragon”, “Entergalactic” e “Nimoa” são algumas das estreias apresentadas durante o festival de animação.
A Netflix Animation apresentou vários de seus projetos futuros durante o festival de animação “Annecy International Animation Film Festival”, incluindo a revelação de uma cena do aguardado “Pinóquio” de Guillermo del Toro, a estreia mundial do original do vencedor do Oscar Chris Williams, “The Sea Beast”, que estreia em 8 de julho no serviço de streaming além de novas imagens do stop-motion “Wendell & Wild” de Henry Selick e Jordan Peele.
O braço de animação do estúdio tem sido observado de perto desde abril, quando durante o anúncio de resultados do primeiro trimestre, a Netflix informou que havia perdido 200.000 assinantes no trimestre e esperava perder mais 2 milhões durante o segundo trimestre. Desde então, sua área da animação foi afetada por demissões e vários projetos cancelados, como “Pearl” de Meghan Markle.
Mas mesmo em meio à crise, durante o “Annecy” a Netflix apresentou sua nova aposta em stop-motion, “Wendell & Wild”, fruto de uma parceria entre os oscarizados Henry Selick e Jordan Peele, que segue os intrigantes irmãos demônios Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele), que pedem a ajuda da adolescente durona Kat Elliot (Lyric Ross) para convocá-los à Terra dos Vivos. Em novas imagens exibidas no festival, os irmãos estão vestindo listras no que parece ser uma espécie de prisão, e pretendem deixar o que consideram o inferno.
Em uma mensagem gravada para os participantes do festival, Selick disse: “Acredito que a animação não é um gênero em si, mas uma maneira de contar todas as histórias. Para mim, o stop-motion é a maneira mais mágica de contar histórias.”
“Wendell & Wild” deve estrear em outubro deste ano. E outro lançamento planejado ainda para 2022, porém sem data fixada, é “My Father’s Dragon”, da diretora indicada ao Oscar Nora Twomey (“A Ganha-Pão”, de 2017) e do estúdio de animação da Irlanda Cartoon Saloon. Escrita por Meg Lefauve (indicada ao Oscar por “Divertida Mente”) e baseada no livro infantil de Ruth Stiles Gannett, a história segue Elmer (Jacob Tremblay), que foge de sua nova casa na cidade em busca de um jovem dragão que espera ser resgatado. O clipe que Twomey, sócia fundadora do Cartoon Saloon, apresentou em “Annecy” revela o distinto estilo de animação desenhado à mão do Cartoon Saloon, quando Elmer encontra um par de tigres. O elenco de vozes também inclui Gaten Matarazzo, Rita Moreno, Alan Cumming, Whoopi Goldberg e Ian McShane.
Para 2023, os lançamentos incluem “Entergalatic” de Kid Cudi e Kenya Barris, cuja estreia segue programada para 30 de setembro de 2023 no serviço de streaming. Dirigida por Fletcher Moles, a história ambientada em Nova York segue um jovem artista chamado Jabari (Scott “Kid Cudi” Mescudi) enquanto tenta equilibrar amor e sucesso. Encontrar o sucesso leva Jabari a um passo mais perto do amor, quando ele se muda para o apartamento dos seus sonhos e é apresentado a sua nova vizinha, a fotógrafa Meadow (Jessica Williams). Assista ao teaser abaixo:
Outros títulos a estrear na plataforma incluem “Nimona”, filme que começou a ser produzido no Blue Sky Studios antes de sua controladora, a Fox, ser adquirida pela Disney, que posteriormente fechou o estúdio de animação. “Nimona” mudou-se para a Netflix, sob a direção de Nick Bruno e Troy Quane, e segue um cavaleiro que é acusado de um crime que não cometeu e um adolescente que muda de forma chamado Nimona.
Também ainda não datados, mas exibidos em “Annecy” estão produções da Netflix como “The Magician’s Elephant”, baseado no romance de Kate DiCamillo, que marca a estreia na direção de Wendy Rogers e segue Peter (dublado por Noah Jupe), que deve encontrar um elefante misterioso, e “ONI: Thunder God’s Tale”, ambientado em um mundo de mitologia japonesa, do criador/showrunner Dice Tsutsumi (indicado ao Oscar pelo curta de animação de 2014 “The Dam Keeper”).
Confira o trailer de “ONI: Thunder God’s Tale” abaixo:
Entre as séries apresentadas em “Annecy” estava a série pré-escolar “Spirit Rangers”, criada por Karissa Valencia e produzida por Chris Nee que traz três irmãos nativo americanos com um segredo em comum, e “My Dad the Bounty Hunter”, uma comédia de ação com produção executiva de Everett Downing e Patrick Harpin que segue o caçador de recompensas mais durão da galáxia, cuja família na Terra não tem ideia do que ele faz para viver.