Produtor de Super Mario Bros. defende sotaque de Chris Pratt: 'vamos ficar bem'
'Sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender os italianos', disse Chris Meledandri
Você não precisa de muita experiência explorando o Reino dos Cogumelos para saber que Mario é um dos personagens italianos mais famosos do mundo, então é um pouco complicado que o ator extremamente não italiano Chris Pratt tenha sido a escolha para dar voz ao encanador de macacão em um próximo longa animado de “Super Mario Bros”. Mas mesmo em meio à reação não tão positiva do público quanto a essa escalação, o produtor do filme, Chris Meledandri, defendeu a decisão, dizendo que, como ítalo-americano, os italianos não ficarão muito ofendidos com isso.
“Quando as pessoas ouvirem a performance de Chris Pratt, as críticas desaparecerão, talvez não inteiramente – as pessoas adoram expressar opiniões, como deveriam”, disse Meledandri recentemente durante participação no evento CineEurope. “Não tenho certeza se esta é a defesa mais inteligente, mas como uma pessoa que tem herança ítalo-americana, sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender italianos ou ítalo-americanos… Acho que vamos ficar bem”.
Meledandri também é cofundador da Illumination, o estúdio de animação da Universal Pictures responsável por trazer a adaptação aos cinemas. O cineasta também disse que a parceria da Illumination com a Nintendo é “o cumprimento de um objetivo realmente importante”, acrescentando: “A Nintendo é uma das empresas que mais respeitamos e temos em alta estima; essa colaboração eu acho que é sem precedentes em sua proximidade”.
Além de Pratt, o elenco de Mario está repleto de vozes consagradas. O time de estrelas é atualmente integrado por Jack Black como Bowser, Charlie Day como Luigi, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.
O longa tem lançamento programado nos cinemas para 21 de dezembro de 2022. E falando em Pratt e dublagem, o ator também deve ser a voz do mal-humorado gato Garfield em um próximo filme sobre o felino malhado e com sobrepeso que adora lasanha e odeia segundas-feiras.