Noah Schnapp, de Stranger Things, fala sobre sexualidade de Will: 'Ele é gay e ama Mike'
'Will sempre se sentiu assim. Todos os amigos dele, todos eles têm namoradas e todos se encaixam em seus clubes diferentes. Will nunca encontrou um lugar para se encaixar', comentou o ator.
Recentemente a quarta temporada de "Stranger Things" da Netflix foi lançada e entre os muitos temas que a série aborda, uma das mais comentadas tem sido a sexualidade do personagem de Noah Schnapp, Will Byers.
Em ao menos duas cenas fãs notaram que Will parecia não somente lutar contra a constante presença do Mundo Invertido em sua mente, mas com um "desajuste" pessoal quando na presença de Mike Wheeler, personagem de Finn Wolfhard. Em recente entrevista, Noah falou sobre essa questão e confirmou teorias dos fãs de que sim, Will é gay.
"Quero dizer, está bem claro nesta temporada que Will tem sentimentos por Mike. Eles têm intencionalmente retratado isso nas últimas temporadas. Mesmo na 1ª temporada, eles sugeriram isso e, lentamente, esse enredo cresceu. Eu acho que para a 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas luta para saber se ele será aceito ou não, e se sentindo um erro e como se ele não pertencesse", disse o ator.
E prosseguiu: "Will sempre se sentiu assim. Todos os amigos dele, todos eles têm namoradas e todos se encaixam em seus clubes diferentes. Will nunca encontrou um lugar para se encaixar. Acho que é por isso que tantas pessoas vêm até mim e me dizem que amam Will e se identificam tanto com ele, porque é um personagem tão real".
Perguntado sobre como foi gravar a cena onde seu personagem e o personagem de Wolfhard conversam e Will "se declara" ao dizer ao amigo como se sente, porém se substituindo em sua narrativa por Eleven, Noah revelou que o choro que vemos na série era real, resultado de um dia inteiro de trabalho.
"Começamos de manhã e seguimos direto, depois do almoço, por horas e horas. Lembro-me de quando eu estava fazendo a cena, eu estava chorando, tipo, dando tudo de mim o dia todo. E quando eu vi na tela, era realmente mais sutil. Gostei de como eles editaram [nós dois] juntos. O dia foi muito divertido. Eu realmente amo interpretar Will. Essa cena foi muito importante para ele, porque realmente solidificou essa verdade, que ele ama seu melhor amigo e não sabe como dizer a ele", disse.
Em outro trecho da entrevista, o ator foi questionado sobre se esse "desajuste" aparente de Will seria ele se descobrindo e tentando lidar com sua homossexualidade, e confirma: "Sim, eu acho que é. Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca sabia, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos? Agora que ele ficou mais velho, eles fizeram disso uma coisa muito real e óbvia. Agora está 100% claro que ele é gay e ama Mike".
Sobre o desenvolvimento do personagem e sua sexualidade, que em comparação aos outros personagens nunca foi muito clara, Noah comenta: "Antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay. As pessoas vieram até mim – eu estava em Paris e esse homem de 40 anos veio até mim e disse: 'Uau, esse personagem Will me fez sentir tão bem. E eu me identifiquei muito com isso. É exatamente quem eu era quando criança', e fiquei tão feliz de ouvir isso. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real e estão fazendo isso muito bem".