O que os críticos do Rotten Tomatoes estão dizendo sobre ‘Agente Oculto’
Netflix aposta alto em filme de Joe e Anthony Russo, mas o que estão dizendo é que podem entregar mais do mesmo para quem aguarda ansiosamente um filme de ação inovador.


O próximo lançamento dos irmãos Russo é o mais aguardado dos últimos tempos, isso porque a Netflix está apostando todas as fichas no longa-metragem estrelado por Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas, apontado como a produção mais cara da plataforma até hoje. Mas "Agente Oculto" não pareceu agradar muito os críticos, que deram ao título o temido status de “tomate podre” no Rotten Tomatoes.
Agente Oculto é um daqueles filmes de ação regados a cenas de lutas com direito a explosões, perseguições e muitas desavenças. Há quem diga, inclusive, que Ryan Gosling seja o novo James Bond da Netflix, que está propondo renovar as percepções e atualizar o gênero de filmes que já são considerados “manjados” pelo público. E pensando bem, esse deve ser o principal motivo do alto investimento, afinal, não é uma missão fácil encontrar o seu “007” ideal.

Mas nem tudo são flores e o filme já inclina sua reputação para um caminho não tão satisfatório como deveria. Segundo o Rotten Tomatoes, Agente Oculto é classificado como “tomate podre”, status definido a partir dos comentários da crítica especializada, que sugerem uma nota inferior a 60% de relevância.
No site, o consenso dos críticos foi: “Agente Oculto tem o contorno repleto de estrelas de um thriller de ação divertido, mas é preenchido com sobras mornas de filmes muito melhores.” Conseguiu sentir o climão?
“É difícil não pensar no título ao contemplar o efeito geral de um filme que não poupa gastos para entreter, mas acaba se sentindo um pouco sem rumo, desconcertantemente sem graça e -- qual é a palavra que estamos procurando? Oh sim. Cinza.” Um dos comentários, fazendo referência ao título original “The Gray Man”.
Chocando zero pessoas, ‘The Gray Man’ (Agente Oculto) debutou com 59% no Rotten! pic.twitter.com/GvJA2z0fB2
— Matheus Amaral (@cinestera) July 14, 2022
Em contraproposta está o público, que comprova que os diferentes pontos de vista são essenciais. Para os espectadores, o filme é 89% relevante e talvez essa informação seja valiosa para reacender as esperanças de quem aguarda um bom filme de ação. Nem tudo está perdido!
“Agente Oculto” chega na Netflix na próxima sexta-feira (22).
Sobre o autor
