Steve Martin pode se aposentar após 'Only Murders in the Building'
Com uma carreira de mais de meio século, ator revela não estar mais disposto a ficar longe da família.
Atualmente na série "Only Murders in the Building", do Hulu, uma das mais indicadas no Emmy, e com uma carreira de mais de meio século em Hollywood, podemos estar presenciando o último trabalho de Steve Martin, que revelou que pode se aposentar após o término da atração, a qual protagoniza junto com Selena Gomez e Martin Short.
Aos 76 anos de idade - sendo 60 de atuação - e trabalhando em seu 12º livro, Martin revelou em recente entrevista ao The Hollywood Reporter que pretende reduzir o ritmo.
"Realmente não estou interessado em me aposentar", disse Martin. "Eu não estou. Mas eu trabalharia um pouco menos. Talvez", acrescenta. O artista, que está concorrendo a três Emmys este ano (Melhor Série de Comédia como produtor, Melhor Roteiro de Série de Comédia e Melhor Ator Principal em Série de Comédia), já se comprometeu com uma terceira temporada de "Only Murders" porém diz que não procurará novos papéis na TV depois disso.
"Quando este programa de televisão terminar, não vou procurar outros. Não vou procurar outros filmes. Eu não quero fazer camafeus. Isso é, estranhamente, isso", pontuou Martin.
Ainda conforme o ator, "pisar no freio" com relação ao trabalho será benéfico para sua relação familiar, lhe dando mais tempo para passar com sua esposa, Anne Stringfield, e sua filha de nove anos.
"Tenho uma vida familiar muito divertida", comentou Martin, que ainda disse não estar mais "disposto" a "Filmar um filme agora, ir morar em outro lugar, não estou mais disposto a fazer isso. Não posso desaparecer por três meses".
Entretanto, apesar de suas afirmações, o ator ainda brincou que existem dúvidas, principalmente da parte da esposa sobre esse "pé no freio": "Minha esposa continua dizendo: 'Você sempre diz que vai se aposentar e depois sempre inventa alguma coisa".