Anthony Hopkins lançará coleção NFT inspirada em seus papéis no cinema e obras de arte

Série, nomeada "Eternal Collection", é fruto de uma parceria entre Hopkins e a Orange Comet.

'Tudo é possível em qualquer idade', disse Hopkins em uma coletiva de imprensa online. Foto: Reprodução/YouTube.
'Tudo é possível em qualquer idade', disse Hopkins em uma coletiva de imprensa online. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Sir Anthony Hopkins, ator e artista vencedor do Oscar, no alto de seus 84 anos parece estar completamente aberto às novidades do mundo digital e nesta quarta (17) divulgou que em parceria com à Orange Comet, uma startup de estúdio criativo da Web3, dará um mergulho no metaverso e lançará sua primeira série NFT, a "Eternal Collection".

"NFTs são uma tela em branco para criar arte em um novo formato", disse Hopkins a repórteres durante uma coletiva de imprensa online.

Ainda segundo o artista, as NFTs "oferecem uma oportunidade incrível de se conectar com um público de uma maneira totalmente diferente… Provavelmente sou o cara mais velho da comunidade NFT e nas mídias sociais, o que prova que tudo é possível em qualquer idade".

Coleção deve ser lançada em setembro. Foto: Divulgação.
Coleção deve ser lançada em setembro. Foto: Divulgação.
Coleção deve ser lançada em setembro. Foto: Divulgação.

Os colecionáveis ​​digitais da "Eternal Collection" irão "conceituar" 10 arquétipos de diferentes personagens retratados por Sir Hopkins longo de sua carreira nos cinemas, incluindo o mais emblemático, Hannibal Lecter de "O Silêncio dos Inocentes", e Odin, vivido pelo vencedor do Oscar em três filmes da franquia "Thor" dos estúdios Marvel.

Com lançamento marcado para setembro, os NFTs Hopkins chegarão ao público pelo OpenSea, mercado NFT líder do setor, com uma parte dos lucros das vendas sendo doada para uma instituição de caridade a ser designada por Hopkins e sua esposa, Stella Arroyave.

Os designs de NFT da "Eternal Collection" de Hopkins foram supervisionados pelo diretor criativo da Orange Comet, Dante Ferrarini, e pelo próprio Hopkins. Enquanto a Orange Comet usou fotos de referência de Hopkins para criar os NFTs, todas as animações e imagens da coleção são geradas por CGI. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: