Warner Bros. anuncia mudanças repentinas e enfurece internautas

Produções que estavam em pleno desenvolvimento foram interrompidas para serem negociadas com outros streamings

David Zaslav não está economizando nos cortes para priorizar outras obras. Foto: Reprodução
David Zaslav não está economizando nos cortes para priorizar outras obras. Foto: Reprodução
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Após obter a maior audiência do ano com a estreia de ‘A Casa do Dragão’, a Warner Bros. Discovery está reajustando a grade de produções da HBO Max para reduzir custos. A ação gerou revolta nos internautas devido ao cancelamento de obras que estavam em pleno desenvolvimento, com uma grande expectativa do público que já aguardava as séries prometidas. 

Parece que a Warner anda em uma corda-bamba entre os internautas, uma das maiores produtoras da indústria do cinema, já foi bastante criticada este ano após cancelar ‘Batgirl’. Como se não fosse o bastante, anunciou ontem (22) que mais 6 projetos vão ser interrompidos, dessa vez animações muito esperadas pelos fãs. 

O Incrível Mundo de Gumball ganharia seu primeiro longa-metragem. Foto: Divulgação
O Incrível Mundo de Gumball ganharia seu primeiro longa-metragem. Foto: Divulgação
O Incrível Mundo de Gumball ganharia seu primeiro longa-metragem. Foto: Divulgação

Entre os cancelamentos estão dois projetos do Batman, sendo o “Batman: Caped Crusader” e um especial de natal, o “Merry Little Batman”, que seguiria uma narrativa semelhante ao clássico ‘Esqueceram de Mim” de Macaulay Culkin, que marca o natal de milhares de pessoas há mais de 30 anos. 

A criação de Ben Bocquelet, “O Incrível Mundo de Gumball” estava cotada para ganhar seu primeiro longa-metragem, que também teve suas atividades canceladas, já com uma produção bastante avançada. 

Segundo rumores, David Zaslav, presidente da Warner, precisa cortar custos para priorizar produções maiores e mais populares, como a queridinha do momento e totalmente aclamada pela crítica e pelo público, “A Casa do Dragão”, que obteve um estrondoso sucesso na estreia, levando ao congestionamento da plataforma devido a quantidade surpreendentes de acessos no momento em que os primeiros episódios da prequela de “Game Of Thrones” foram ao ar. 

Outro grande indício do que teria motivado os cancelamentos, seria o plano de 10 anos da DC no cinema, um projeto que vai exigir grandes esforços financeiros de Zaslav. As obras que estavam em desenvolvimento serão oferecidas para outras plataformas.

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: