'O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder' bate recorde de visualizações no Prime Video

Plataforma realizou o feito apesar de ter sido alvo de 'trolls' e 'haters' por escalar atores negros.

Série vai ao ar semanalmente, com novos episódios aos domingos, no Prime Video. Foto: Reprodução/YouTube.
Série vai ao ar semanalmente, com novos episódios aos domingos, no Prime Video. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com um comunicado divulgado pela Prime Video nesta segunda (05), a  estreia de dois episódios de uma das mais aguardadas séries do ano, "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder", contabilizou cerca de 25 milhões de espectadores em todo o mundo em incríveis 24 horas, o que colocou a estreia como a maior da história da plataforma!

Segundo Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios: "É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien – entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia – nos levassem a este momento de orgulho".

Com um astronômico orçamento de US$ 465 milhões somente para a primeira temporada, o feito foi extremamente comemorado pelos executivos por trás da produção, que é uma fortíssima concorrente de outra estreia recente, a série "House of Dragons", prequela de "Game of Thrones", ambas da rival da HBO.

Vale lembrar que a estreia de "House of Dragons" não ficou por baixo, detendo as classificações mais altas da história da HBO, com 9,986 milhões de espectadores em suas plataformas lineares HBO e no streaming, HBO Max.

O recorde acontece ainda após a Amazon sofrer com "trolls" e "haters" pela escalação de atores negros como elfos, anões e outros personagens, o que levou a empresa a tomar a decisão controversa de atrasar as análises da série em 72 horas a fim de evitar críticas "mal intencionadas".

Conforme notificado pela Variety, a série parece ter sofrido uma série de "bombardeios" em sites como o Rotten Tomatoes, onde recebeu uma classificação de 37% dos usuários, mas uma marca de 84% dos críticos.

Ainda de acordo com informações da publicação, a Amazon tem planos de avaliar cada revisão a fim de determinar se a mesma não foi criada por um bot ou por um troll. Apesar da estratégia ousada, esta não é a primeira vez que a Amazon a utiliza.

Passando pela mesma situação em agosto, a tática foi implantada - obtendo sucesso, inclusive -  quando a plataforma estreou a série de beisebol "A League of Their Own", no dia 12 do mesmo mês. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: