Neil Gaiman responde crítica de Elon Musk sobre 'Anéis do Poder' com alfinetada sobre Twitter
'Elon Musk não me pede conselhos sobre como falhar na compra do Twitter, e eu não o procuro para críticas de cinema, TV ou literatura', disse o autor.
Neil Gaiman e Elon Musk trocaram farpas no Twitter sobre a nova série do Prime Video, "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder", nesta terça (6). Gaiman não escondeu seu descontentamento ante a uma crítica de Musk e em um tweet, alfinetou o CEO da Tesla sobre "falhar na compra do Twitter".
"Elon Musk não me pede conselhos sobre como falhar na compra do Twitter, e eu não o procuro para críticas de cinema, TV ou literatura", disse ele. O tweet acabou por se tornar viral, já que Gaiman apontou justamente uma das maiores polêmicas recentes do bilionário.
Elon Musk doesn't come to me for advice on how to fail to buy Twitter, and I don't go to him for film, TV or literature criticism. https://t.co/WpyXhQlqIh
— Neil Gaiman (@neilhimself) September 6, 2022
A fala do autor rebate a afirmação de Musk sobre a série ao dizer que "Tolkien está revirando seu túmulo", logo depois de criticar os personagens masculinos da atração.
Vale lembrar que Musk está tentando sair de sua proposta de aquisição de US $ 44 bilhões do Twitter, além de se encontrar em meio a uma disputa contínua com o fundador e presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos.
Almost every male character so far is a coward, a jerk or both. Only Galadriel is brave, smart and nice.
— Elon Musk (@elonmusk) September 5, 2022
Apesar das críticas de Musk, "Anéis do Poder" acaba de quebrar um recorde no Prime Video contabilizando mais de 25 milhões de espectadores em apenas 24 horas, tornando a estreia a maior de todos os tempos para uma produção original da plataforma.