'Babylon': Com Brad Pitt e Margot Robbie novo trailer expõe escândalos da era de ouro de Hollywood
Longa deverá abordar a transição do cinema mudo para a era falada, com a invenção da sincronização de som
Pouco tempo após anunciar que em breve poderia se aposentar, Brad Pitt estrela, ao lado de Margot Robbie, a nova produção do diretor Damien Chazelle, "Babylon", que nos levará em uma jornada crepúsculo da era silenciosa de Hollywood.
A trama se passa no final da década de 1920, e explora a transição da indústria cinematográfica de filmes mudos para produções faladas, com a invenção do som sincronizado. Pitt e Robbie protagonizam o longa, ele como um astro do cinema mudo e ela, como um ícone dos anos 20.
No centro da mudança da indústria, eles são forçados a lidar e tentar se adaptar a uma nova era de Hollywood. Assista ao caótico trailer abaixo:
Always make a scene. Watch the new trailer for BABYLON starring Brad Pitt, Margot Robbie and Diego Calva. In cinemas January 19, 2023. #BabylonMovie pic.twitter.com/cecsgUT0yu
— Paramount PicturesNZ (@paramountnz) September 13, 2022
"Quando me mudei para Hollywood, as estrelas em todas as portas diziam 'não são permitidos atores e cães'", diz o personagem de Pitt no trailer. "Eu mudei isso".
Com cenas chocantes de festas onde aparentemente tudo é permitido, uma grande quantidade de consumo de cocaína, muitas mulheres em topless além de dança, cores e muita música, o trailer prepara o espectador para o tom insano do longa. Tão insano, a ponto de a personagem de Robbie chamar a atenção dos convidados de uma festa na piscina gritando a plenos pulmões: "Ouçam todos vocês homens de pau grande… quem quer me ver lutar contra a porra de uma cobra?". Um breve momento de silêncio se segue e é quebrado pelo personagem de Pitt, que grita: "Porra, sim!".
Além de Pitt e Robbie, o elenco de "Babylon" vem recheado de estrelas como Diego Calva, Tobey Maguire, Max Minghella Spike Jonze, Jean Smart, Flea, Jeff Garlin, P.J. Byrne, Samara Weaving e Olivia Wilde. Sua previsão de estreia nos cinemas é para 25 de dezembro.
Vale ressaltar que, originalmente, o papel de Margot Robbie deveria ser interpretado pela estrela de "La La Land" - também dirigido por Chazelle, que venceu o Oscar de "Melhor Diretor" pela produção -, Emma Stone, porém conforme informações, a atriz deixou o projeto ainda em 2020 devido a conflitos de agenda.