Ezra Miller acreditava que seria 'o próximo Messias' e que 'lideraria uma revolução indígena'

Relatório detalha problemas de saúde mental do ator de 'Flash' além de alegações de abuso emocional

Conselheiro espiritual teria dito ao ator que maçons estariam enviando demônios para matá-lo. Foto: Reprodução/YouTube.
Conselheiro espiritual teria dito ao ator que maçons estariam enviando demônios para matá-lo. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Já há algumas semanas que o nome do ator Ezra Miller tem estampado as manchetes internacionais e nesta segunda (19), mais detalhes surgiram sobre o comportamento preocupante do interprete do herói da DC no DCEU, Flash, com a divulgação de um novo relatório que afirma que Miller sofre uma "relação de fluxo e refluxo com a saúde mental" e supostas crises com "ilusões de grandeza".

Ainda de acordo com o documento, o estado de Miller se agravou a ponto de o ator acreditar ser "o próximo Messias". 

A revista Vanity Fair contatou pessoas próximas ao ator, que afirmaram que seu relacionamento com Miller se comparava com um "relacionamento BDSM emocional não consensual" e que "toda interação com Ezra é uma briga". Entre estes contatos, algumas pessoas sugeriram que Ezra começou a ter problemas após o divórcio de seus pais em 2019, outras dizem que o vídeo na Islândia em abril de 2020 - onde aparece supostamente enforcando uma fã.

Conforme a revista, naquela época o ator havia contratado um curandeiro de Dakota do Norte, Jasper Young Bear, como seu conselheiro espiritual e Bear teria dito a Miller que eles eram "o movimento - que ele era o próximo Messias e que os maçons estavam enviando demônios para matá-lo".

Ainda sobre o período em que Miller esteve na Islândia, fontes que colaboraram com o relatório da revista apontam que o ator se relacionou com um público mais jovem, falando sobre o "metaverso e o remédio e como ele era o Messias" enquanto fazia ofertas bizarras para aspirantes a artistas que nunca se materializaram.

"'Você vai estar na minha banda, e eu vou produzir seu álbum e você pode administrar meu estúdio de música"', lembrou uma fonte. "Se eles fossem artistas visuais, DJs, garotos que estavam na faculdade – ou às vezes garotos que poderiam ter sido sem-teto – ele os recrutava em um período de vulnerabilidade e prometia a eles todas essas coisas".

Miller teria ainda alimentado o mito de que seria o Messias, estendendo-o até mesmo ao seu personagem no DCEU, afirmando que "o Flash é aquele que reúne os multiversos, como Jesus". Ainda sobre se declarar como o próprio Messias, Miller teria recrutado o ativista ambiental não-binário Tokata Iron Eyes e o levado para seu rancho em Vermont sob a narrativa de que "Ezra é Jesus, e Tokata é uma deusa aranha nativa americana apocalíptica, e sua união deve trazer o apocalipse. E essa é a 'real' razão pela qual todos se opõem tanto a eles ficarem juntos".

A publicação conseguiu contato com a mãe de Iron Eyes, Jumping Eagle, que confirmou o ocorrido: "[Miller] diz que eles são uma espécie de messias e vão liderar uma revolução indígena".

Vale lembrar que os pais de Tokata, que hoje é um jovem de 18 anos, pediram uma medida protetiva contra Miller afirmando que o mesmo teria iniciado um relacionamento inadequado com Iron Eyes quando ele tinha apenas 12 anos. "Se alguém irrita Ezra, eles são 'transfóbicos' ou 'nazistas transfóbicos'. Porque estamos tentando proteger nossa filha e estamos tentando apontar o que Ezra fez para prejudicar nossa filha, agora somos 'transfóbicos'", disse a mãe de Tokata.

Uma declaração divulgada em Agosto por Ezra junto a seus representantes - na época das polêmicas de cancelamentos de longas como "Batgirl" pela Warner - afirmou que o ator "começou um tratamento contínuo" para resolver "problemas complexos de saúde mental". Em sua declaração o ator ainda pede desculpas a "todos que eu assustei e chateei com meu comportamento passado" e afirmou que estava "comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: