Cinema: Confira 4 filmes nacionais para não perder em 2023
Grandes obras nacionais estão em produção com previsão de chegada em 2023 para o público
É inquestionável a importância que as obras nacionais têm na construção da cultura brasileira. Felizmente, cada vez mais filmes produzidos no Brasil têm ganhado destaque, tanto nas plataformas de streaming como nos cinemas espalhados pelo País. Grandes produções estão sendo desenvolvidas com previsão de chegada para 2023 e, nós, do Diário Cinema, separamos 4 filmes super interessantes para você conhecer no próximo ano. Confira:
Um Ano Inesquecível: Outono
Baseado na história original de Babi Dewet, “Um Ano Inesquecível: Outono” marca uma fase importante na carreira de Lázaro Ramos como diretor cinematográfico, já que encabeça seu primeiro musical e primeiro trabalho para o serviço de streaming Prime Video, da Amazon. O elenco conta com a presença de Iza e Lulu Santos, e se trata do primeiro, de uma série de quatro filmes escritos por Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira.
Nosso Sonho
A incrível história da dupla que revolucionou o funk carioca finalmente foi adaptada para filme e chegará em 2023 nos cinemas. Estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva, “Nosso Sonho” aborda a trajetória de Claudinho e Buchecha e promete emocionar o público com o percurso dos amigos até se tornarem a maior sensação do funk melódico dos anos 90 até meados dos anos 2000, quando um terrível acidente de carro tirou a vida de Claudinho.
Estômago 2 - O Poderoso Chef
O ator João Miguel volta a dar vida ao icônico personagem principal de “Estômago”, Nonato Alecrim que, no primeiro filme, ganhou a admiração de seus amigos de cela enquanto estava preso. Na sequência da trama, Nonato leva cada vez mais a sério a profissão de cozinheiro e investe pesado no futuro da sua carreira, sem deixar de lado o velho e bom humor do filme. Previsto para o segundo semestre de 2023, a trama conta com Paulo Miklos e Projota no elenco.
Perdida
Mais uma obra de Carina Rissi ganha uma adaptação em filme para o próximo ano. Dessa vez, se trata de “Perdida”, que está ganhando forma como longa metragem estrelado pela rebelde Giovanna Grigio, que vai encarar os desafios da jovem Sofia, que tem verdadeiro pavor da palavra “casamento”. A trama também conta com a presença de Bruno Montaleone no elenco e será transmitido através da plataforma da Disney/StarPlus.