'Dahmer': Niecy Nash diz que série traz mais 'luz nas vítimas do que no assassino'

'Sinto que está iluminando mais as vítimas do que o assassino', diz a atriz a respeito das críticas sobre a série

Atriz rebateu comentários sobre a produção romantizar o caso real e afirmou que a série mostra a história sob a perspectiva das vítimas e das famílias. Foto: Reprodução/Instagram.
Atriz rebateu comentários sobre a produção romantizar o caso real e afirmou que a série mostra a história sob a perspectiva das vítimas e das famílias. Foto: Reprodução/Instagram.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após sofrer algumas críticas sobre como poderia estar "romantizando" um serial killer, a série "Dahmer - Monster: The Jeffrey Dahmer Story", da Netflix, ganhou mais uma defensora: a atriz Niecy Nash, interprete de Glenda Cleveland.

Em recente entrevista ao portal Deadline a atriz, que foi elogiadíssima pelo papel de Glenda, uma vizinha de Dahmer na vida real que repetidamente tentou denunciar seus crimes à polícia, comentou que em seu ponto de vista, a série não glorifica ou romantiza o serial killer, mas "está iluminando mais as vítimas do que o assassino".

"Normalmente, você vê do ponto de vista do personagem principal, mas na verdade você entra na história através dos olhos de seu vizinho", diz Nash. 

Estrelando atualmente a série "Reno: 911!", Nash contou ainda sobre como se deu sua escalação ao papel e que a motivação nunca foi gerar uma discussão. "Absolutamente não. Mas não aceitei esse trabalho em particular porque pensei que teria [um bom desempenho] em todos os países e estimularia todas essas conversas online. Eu não tinha ideia de que nada disso iria acontecer. Esta história é contada através de uma lente diferente. Você consegue descompactar os danos colaterais em todas as famílias que tiveram entes queridos que perderam suas vidas para Dahmer. E mesmo que Glenda Cleveland não tenha sido morta por ele, ela definitivamente foi uma vítima".

E falando sobre a personagem, que é a representação de uma pessoa real, Nash revelou que obteve ajuda do criador da série, Ryan Murphy, para ter acesso aos materiais sobre Glenda e que em sua interpretação, une em Glenda diversas outras mulheres e pessoas da comunidade.

"Bem, Ryan Murphy é um mestre contador de histórias e garante que você tenha acesso a tudo o que estiver disponível. Esse personagem é uma mistura de algumas mulheres e pessoas diferentes da comunidade que tiveram uma experiência com Jeffrey Dahmer. Fiz o melhor que pude enquanto entendia que há algo em comum que todas as pessoas que foram feridas compartilham. Quando sua voz não é ouvida, quando suas necessidades não são atendidas, quando você está chorando e ninguém está ouvindo, esse é um espaço que, se não estivemos em nossas vidas, em algum momento estaremos", disse a atriz.

Perguntada ainda sobre como conseguiu o papel, Nash disse ter sido convidada por Murphy através de uma ligação. "Ryan me ligou. Eu disse 'olá'. Ele disse: 'Niecy Nash-Betts. Eu tenho algo que eu quero que você faça'. Eu disse 'ok'. Ele disse: 'Escrevi pensando em você'. Ele disse: 'Você me ouviu?'. Eu disse 'ok. Eu te amo e confio em você'. E foi isso".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: