'Jeanne du Barry,' novo longa de Johnny Depp, receberá apoio do Fundo do Festival de Cinema do Mar Vermelho da Arábia Saudita
Drama de época trará Depp como rei francês Luís XV do século XVIII
Nesta última quarta (11) a assessoria do Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho da Arábia Saudita veio a público para anunciar que apoiará o próximo projeto protagonizado por Johnny Depp, o drama de época francês "Jeanne du Barry", estrelando Johnny Depp como o rei francês Luís XV do século XVIII.
O longa, que está sendo co-financiada pela Red Sea Film Foundation, marca a primeira co-produção internacional do Festival do Mar Vermelho com a França e "demonstra a missão contínua do Festival de apoiar a realização de filmes distintos e defender o talento feminino visionário tanto em por trás das câmeras de todo o mundo", disse o festival em um comunicado.
"Jeanne du Barry" tem direção da atriz e cineasta francesa Maïwenn, que viverá a protagonista Madame du Barry na produção, com Pierre Richard, Benjamin Lavernhe, Noémie Lvovsky, Melvil Poupaud, India Hair e Pascal Greggory, além é claro, de Depp no elenco.
‘Jeanne Du Barry’ First Look: Johnny Depp’s Comeback Begins With New French Period Film From Director Maïwenn https://t.co/LC7Pd4yn6m pic.twitter.com/GW2OEC86uh
— The Playlist (@ThePlaylistNews) January 3, 2023
"Estamos entusiasmados por apoiar o próximo longa-metragem de Maïwenn, 'Jeanne du Barry'", disse o CEO do Festival, Mohammed Al Turki. "Este é um filme que nos interessou imediatamente, é um recurso biográfico incrivelmente único e ambicioso e uma prova de nosso compromisso em apoiar novos talentos e colaborar com escritores, diretores e produtores de classe mundial", acrescentou, observando ainda: "Esperamos esta colaboração fortaleça os laços entre o cinema saudita e francês e que seja o primeiro de muitos filmes internacionais que podemos apoiar que defendem as mulheres cineastas".
O roteiro do longa, que deve estrear na França ainda este ano, é inspirado na história de amor real do rei com sua última amante real na Corte de Versalhes, que posteriormente viria a ser chamada de Madame de Pompadour. Nascida na pobreza, Jeanne du Barry é uma jovem da classe trabalhadora, que usa sua inteligência para subir os degraus da escada social um por um, se tornando em sua jornada ao sucesso, a companheira favorita de Luís XV.
Inconsciente de seu status de cortesã, ele recupera seu apetite pela vida graças ao relacionamento deles. Eles se apaixonam loucamente e contra todos os costumes e etiqueta da época, Jeanne se muda para Versalhes, onde sua chegada escandaliza a corte.