David, o canibal que supera estaladores e baiacus em The Last of Us
Um único homem será capaz de causar o mais profundo ódio em Ellie e Joel na série da HBO
A maior lição deixada por The Last of Us desde o lançamento do primeiro jogo da franquia, em 2013, é o fato incontestável de que o ser humano pode ser mais cruel e assustador do que inúmeras ameaças. Na série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, um único homem será capaz de gerar o mais profundo ódio em Joel, Ellie e os espectadores, até mesmo os que já se aventuraram no game. O nome deste peculiar indivíduo é David.
Até o momento, a HBO fez mistério sobre o nome oficial do intérprete do personagem na série, apesar de exibir cenas que sugerem ações perturbadoras do grupo de canibais, no inverno, destacando a provável liderança de Scott Shepherd como David, que aparece utilizando um cutelo para tentar matar Ellie a sangue frio no trailer.
O grupo de canibais aparece durante uma fase perigosa da narrativa em que Joel se fere gravemente e precisa contar com a bravura de Ellie para tentar se salvar. A adolescente, então, parte com as armas de Joel em busca de suprimentos que possam ajudá-lo a se recuperar, até que chega a um acampamento comandado por David.
Sorrateiro e talentoso na arte obscura da mentira, o vilão finge se importar com a jornada de Ellie em um primeiro momento, apenas para revelar posteriormente seus verdadeiros costumes. A protagonista entra em desespero ao descobrir que está prestes a ser atacada por canibais e tenta encontrar uma forma de escapar do grupo, entrando em uma missão agonizante contra as atrocidades cada vez mais nítidas de David, que conseguirá assustar mais do que os bizarros estaladores exibidos no segundo episódio.
O resultado será a fúria absoluta de Ellie e um retorno emocionante de Joel após a dedicação feroz de sua "carga", como ele mesmo menciona no início de toda a aventura.