O que esperar da segunda temporada de The Last of Us?
Confirmada pela HBO, a segunda temporada da série promete ainda mais ação
The Last of Us acabou de ser lançada e já foi confirmada para uma segunda temporada. Com apenas dois episódios lançados na primeira parte, a produção feita pela HBO conquistou o público com ótimas atuações e fidelidade ao jogo. A novidade foi divulgada pelo perfil da série no Twitter.
Em seu lançamento, a série foi aclamada pelos críticos e pelos fãs, com audiências maiores do que as estreias de A Casa do Dragão e Euforia. Nas redes sociais, o seriado também foi um sucesso, mantendo-se nos trending topics do Twitter com mais de 100 milhões de visualizações nos seus teasers e trailers.
O enredo da série se passa vinte anos após a civilização ter sido destruída por um fungo, o cordyceps, que até então era inofensivo. Joel (Pedro Pascal), é um sobrevivente que após perder sua filha Sarah (Nico Parker), se torna um grande contrabandista. Joel é contratado pelos Vagalumes, para escoltar Ellie (Bella Ramsey), para fora da zona de quarentena.
No entanto, o que era um simples trabalho, se transforma em uma jornada árdua e brutal ao redor dos Estados Unidos, onde ambos irão depender um do outro para sobreviver.
The journey continues. #TheLastOfUs will return for another season on @HBOMax. pic.twitter.com/FQNG6vhk1d
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) January 27, 2023
(Contém Spoiler)
A segunda temporada de The Last of Us deve abordar os fatos ocorridos no segundo jogo da série. O enredo ocorre cinco anos após os acontecimentos do primeiro jogo da saga, Joel e Ellie estão em um acampamento em Jackson, onde tentam levar uma vida comum, no entanto, as coisas não vão muit bem para Joel, principalmente quando em uma patrulha, ele e seu irmão Tommy somem. Quando Ellie encontra Joel, ele está sem vida, evocando em Ellie um sentimento de vingança, fazendo com que ela parta em busca de respostas.
O segundo título apresenta novos campos de sobreviventes como os WLF (sigla para Frente de Libertação de Washington) e os Serafitas (Grupo de fanáticos religiosos que disputam a cidade de Seattle com o WLF), além dos já conhecidos Vagalumes.