Matriarcado, sangue e poder ditam o ritmo da série 'The Power'
A nova série do Amazon Prime Video apresenta um cenário interessante em que os homens passam a temer as mulheres
Algumas adolescentes desenvolvem um órgão que permite desenvolver e manipular energia elétrica através do próprio corpo e, pouco tempo depois, iniciam uma nova fase da humanidade em que as mulheres adquirem um poder fatal capaz de amedrontar todos os homens. Com pouco mais de um minuto, o teaser divulgado pelo Amazon Prime Video adianta o que está por vir em sua nova série, "The Power".
Estrelada por Toni Collette e John Leguizamo, a série é baseada no livro homônimo de Naomi Alderman, e sua estreia já era aguardada por fãs da obra original há quatro anos, afinal o primeiro anúncio sobre a adaptação para as telas chegou à mídia ainda em 2019, despertando a curiosidade de leitores que sempre dialogavam sobre a possibilidade de uma obra audiovisual baseada na história de Alderman.
Muito diferente da proposta sem noção do recém-lançado "Casamento Armado", o trailer de "The Power" empolga pela premissa e aproveita o pequeno espaço do formato de teaser para exibir trechos sangrentos em meio a comemorações emocionantes de grupos cada vez maiores de mulheres que, até hoje, sofrem continuamente com ataques masculinos.
A série enxerga uma outra possibilidade, atrelada a um poder físico, mas discute outras maneiras de alcançar ao menos um vislumbre de igualdade na sociedade, tudo isso com o ritmo frenético, colorização e narrativa que se tornaram padronizações triunfais na plataforma. Assista ao trailer de "The Power":