'Pearl' estreia no Brasil sob protestos pela ausência no Oscar 2023
O filme estrelado por Mia Goth finalmente desembarca nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (9)
Após um mix generoso de prós e contras sobre a repercussão mundial de "Pearl", o filme de Ti West estrelado por Mia Goth finalmente está desembarcando no Brasil para uma aguardada estreia na próxima quinta-feira (9), inaugurando uma nova rodada de sustos e pernas trêmulas com toques inebriantes de uma trama delicada e propositalmente controversa que costuma dividir públicos muito distintos.
O início das sessões nos cinemas brasileiros acontece após os categóricos elogios da crítica especializada, que configura, até hoje, 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, com mais de 159 avaliações. Já entre os avaliadores "comuns", a aprovação cai para 82%, destacando as evidentes divisões de opiniões entre os diferentes subgêneros do terror.
O gênero, porém, nunca foi um dos queridinhos nas grandes premiações norte-americanas, mas muitos esperavam que "Pearl" garantisse alguma indicação ao Oscar 2023, sobretudo pela brilhante atuação de Mia Goth, o destaque triunfal da franquia construída sob ligeiros orçamentos pelas mãos de um cineasta com a vontade nua e crua de fazer filmes.
Muitos já assistiram ao filme e pretendem revisitar a obra nos cinemas, enquanto outros preferem deixá-la no passado para não precisar enfrentar o pânico de algumas cenas peculiares novamente. O fato é: "Pearl" estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 9 de fevereiro. Enquanto isso, aproveite para conferir os 5 melhores filmes de terror para assistir quando a coragem bater.