Pokémon: Detetive Pikachu 2, sequência pode ser dirigida por Jonathan Krisel
Krisel já ganhou o Emmy por seu trabalho em Portlandia.
O detetive mais fofo de todos voltou! De acordo com o Deadline, o live-action Pokémon: Detetive Pikachu ganhará uma sequência. Segundo o portal, o diretor Jonathan Krisel (Portlandia), já estaria em negociações com a Legendary (empresa responsável pelo filme), para assumir a direção da sequência.
Krisel é conhecido por seu trabalho nas séries Portlandia e Baskets, ganhando um Emmy por sua direção em Portlandia. O roteiro do longa será escrito por Chris Galletta (Os Reis do Verão). Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre a continuação da adaptação.
O primeiro filme da franquia foi escrito por Rob Letterman (Monstros vs Alienígenas) e estrelado por Ryan Reynolds (Deadpool), Ken Watanabe (Tokyo Vice), Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado) e Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania). O longa, lançado em 2019, foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 430 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo.
A obra conta a história de Tim, que une forças ao Detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas da cidade de Ryme City, a dupla descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.
Em 2021, os fãs da franquia sofreram um baque quando o ator Justice Smith deu a entender que não haveria uma continuação para a saga. “Acho que temos que enterrar nossas esperanças. Não acho que isso vá acontecer”.
Ainda não foram confirmados quais membros do elenco original irão retornar a sequência, no entanto, tudo indica que Justice deve voltar a viver o protagonista Tim enquanto Ryan Reynolds deve voltar a dar voz ao Detetive Pikachu.