Débora Falabella volta ao cinema em abril com 'Bem-vinda, Violeta!'
Premiado com a estatueta de melhor filme no Festival de Austin, o longa chega aos cinemas brasileiros no final de abril
Após ganhar salas de exibição nos cinemas argentinos no final de fevereiro, "Bem-vinda, Violeta" finalmente marcou sua data de lançamento oficial no Brasil: 27 de abril de 2023. O filme estrelado por Débora Falabella mostra o desenvolvimento perturbador de uma escritora em busca do aperfeiçoamento das técnicas criativas.
A produtora brasileira Vitrine Filmes assina o longa, que já faturou o prêmio de melhor filme no Festival de Austin e também garantiu uma estatueta de melhor ator para Darío Grandinetti, intérprete de Holden, o anfitrião de um laboratório literário onde a protagonista Ana (Débora Falabella) tenta encontrar a saída para seus bloqueios criativos.
Conhecido por experimentos peculiares e táticas perturbadoras para guiar seus "alunos" em direção aos seus máximos potenciais, Holden desperta um lado até então adormecido em Ana, que se aproxima cada vez mais de sua personagem Violeta, uma "garota imprevisível, violenta", como a protagonista descreve em um trecho chave da trama. Em seguida, ela completa: "Eu a fiz pensando em tudo que não sou".
É claro que essa afirmação terá reviravoltas, mas a condução dos conflitos e a conclusão pessoal de cada escritor no laboratório de Holden darão a "Bem-vinda, Violeta!" o toque especial que o consagra como escolha certeira para curtir nos cinemas. Lembre-se: o filme estreia em 27 de abril. Assista ao trailer abaixo: