'Stranger Things 4': Matthew Modine diz ter dúvidas sobre a morte de seu personagem
Intérprete do Dr. Branner diz que 'não quer acreditar' que seu tempo em 'Stanger Things' acabou.
O final da quarta temporada de "Stranger Things", da Netflix, foi chocante para muitos fãs quando a série, conhecida por ter certo receio em "matar" seus personagens acabou dando finais definitivos para alguns deles, incluindo o Dr. Martin Brenner, interpretado por Matthew Modine, que em entrevista recente disse não acreditar que "Papa" se foi para sempre.
Mesmo que Brenner tenha sido baleado várias vezes no penúltimo episódio da série, o ator disse ter suas dúvidas, pois "Papa" já havia sido dado como morto antes e seu retorno foi uma das surpresas desta nova temporada da atração.
"Não, eu não consideraria", disse Modine quando questionado sobre se consideraria seu personagem definitivamente morto. "Porque eu não gostaria que ele estivesse morto. Três coisas são curiosas para mim: como ele sobreviveu ao Demogorgon? Como ele sobreviveu ao Um? E quando Onze tenta usar seu poder contra o Dr. Brenner depois de explodir três guardas no ar, ele a impede com firmeza e diz: 'Você não achou que seria tão fácil, achou?'. Há algo mais em Brenner do que ele aparenta?".
Modine levanta um questionamento que já estava na mente dos fãs da série quando "Papa" retornou "dos mortos" nesta quarta temporada. Sendo ele o pai das crianças com poderes, teria ele mesmo algum tipo de habilidade sobrenatural ainda não revelada? Talvez este mistério seja desvendado na quinta temporada, já confirmada pela Netflix.
E por falar em quinta temporada, perguntado sobre uma possível participação no futuro, o ator mais uma vez disse que "não quer acreditar" que seu tempo em "Stranger Things" acabou porque "mal posso esperar para trabalhar com Millie novamente. Digo Millie, porque realmente não tenho envolvimento com os outros membros do elenco – exceto Paul Reiser".
Ainda sobre a permanência de Branner na trama, Modine diz acreditar numa possível redenção do seu personagem. "Eu amo o poder da redenção. Eu amo o que isso representa", comentou Modine, observando que gostaria que houvesse perdão da parte de Onze a "Papa", algo que não aconteceu nem quando o mesmo estava em seu "leito de morte".
"Obviamente, as únicas crianças que ele torturou que estão vivas, que sabemos, são Onze e Kali. Acho que Vecna, se houver alguma salvação para ele. Seria aquele momento deles perdoando Brenner e dando a ele sua graça", disse ele.
O ator ainda acrescenta que "o horror do que Brenner fez é aceitar e entender sua culpa na morte de todas aquelas crianças por causa do que Um fez. Então, se Onze e Kali, ou apenas Onze, o perdoassem e o mandassem embora, ele passaria os dias restantes de sua vida sabendo que havia sido perdoado, mas tendo que aceitar a responsabilidade pelo que fez".
A quinta temporada de "Stranger Things", mesmo confirmada, ainda não tem data de lançamento porém conforme informações, será a última da série. Os irmãos Duffer, criadores da atração, garantiram que embora sendo a última temporada a chegar aos fãs, seu encerramento deverá ser "arrebatador".