Após tapa, Chris Rock recusa convite para apresentar o Oscar 2023
Comediante teria recusado também um comercial do Super Bowl
O tapa desferido por Will Smith em Chris Rock na edição 2022 do Oscar segue rendendo assunto e aparentemente, problemas para a Academia pois, de acordo com o portal Deadline, Rock teria confirmado publicamente sua recusa ao convite para apresentar a premiação no ano que vem.
A confirmação aconteceu na noite do último domingo (28) durante seu show de comédia no Arizona Financial Theatre, no centro de Phoenix. Conforme divulgado pelo Arizona Republic, Rock brincou que apresentar o Oscar no próximo ano seria como pedir a Nicole Brown Simpson "para voltar ao restaurante" - local onde ela jantou pela última vez horas antes de seu assassinato -, uma referência no mínimo polêmica.
Ainda conforme o portal, a recusa teria ocorrido inicialmente em junho e se tivesse aceitado, esta seria a terceira vez que Rock apresentaria o evento, já tendo ocupado o cargo de "host" principal em 2005 e 2016, além de apresentar a categoria de "Melhor Documentário" este ano.
Aparentemente, Rock está evitando aparecer em eventos de transmissão global, pois confirmou também que havia recebido um convite para figurar em um comercial do "Super Bowl", um dos maiores eventos esportivos do mundo, mas também recusou.
Apesar de parecer estar se esquivando de eventos que possam colocá-lo de volta em evidência global e que possam trazer o assunto novamente à tona, em junho Rock declarou durante uma apresentação no Madison Square Garden que abstraiu o ocorrido quase que imediatamente depois de acontecer.
"Eu não sou uma vítima", disse ele. "Sim, essa merda doeu, filho da puta. Mas eu afastei essa merda e fui trabalhar no dia seguinte. Eu não vou ao hospital para um corte de papel".
A Academia não quis comentar a recusa de Rock e ainda não há maiores informações de qual outra celebridade seria cotada para apresentar o Oscar 2023 caso Rock declinasse do convite - o que de fato, aconteceu.