'Devil in the White City': Keanu Reeves deixa o projeto
Série deve contar a história real do serial killer Dr. H.H. Holmes e seu notório 'Murder Castle'
Bastante comentada, a próxima série limitada do Hulu, "The Devil In The White City", parece ter perdido um nome importantíssimo de seu elenco, ninguém menos que Keanu Reeves, que de acordo com fontes próximas ao portal Deadline deixou o projeto.
Além de estrelar a série, vivendo o exigente arquiteto Daniel H. Burnham, Reeves também produziria a atração ao lado de Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio.
A trama deve abordar a história real de Burnham, que busca deixar sua marca na história participando da "Feira Mundial de Chicago" de 1893. Seu caminho se cruza com o do Dr. H. H. Holmes, o primeiro serial killer moderno da América e o homem por trás do notório "Murder Castle", construído à sombra da Feira.
Este seria o primeiro grande papel de Reeves na TV. Com cerca de oito episódios, a série deve estrear em 2024 e sua produção e filmagens devem se iniciar em 2023.
Como mencionado, os produtores executivos são além de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, Rick Yorn, Jennifer Davisson (Appian Way), Stacey Sher, Sam Shaw, Lila Byock, Todd Field, Mark Lafferty.
Conforme informações da imprensa americana, Leonardo DiCaprio adquiriu os direitos da obra literária ainda em 2010 com planos de adaptá-la como um filme no qual ele estrelaria como Holmes entretanto, parece que os planos mudaram significantemente.
Em 2015 Scorsese subiu a bordo do projeto primeiramente escalado como diretor, porém agora atuará como produtor, com a direção ficando a cargo de Todd Field.