Baixa pontuação de Adão Negro no Rotten Tomatoes preocupa fãs
As duras percepções dos críticos de cinema no Rotten Tomatoes levaram uma profunda inquietação para os fãs que aguardam a estreia do filme
Finalmente atingimos a véspera de lançamento de um dos filmes mais aguardados do ano, especialmente para os fanáticos da DC Comics que há muito tempo aguardam o retorno triunfal da base heróica do DCEU. Uma ansiedade inenarrável se formou em torno das notícias prévias de Adão Negro, o próximo filme do Universo Estendido, no entanto, tivemos uma pequena queda de expectativa após as primeiras impressões no site Rotten Tomatoes que apontam que o filme deixou a desejar em alguns aspectos, atribuindo uma nota preocupante para os "dcnautas".
Dwayne Johnson não só carrega a enorme responsabilidade de dar vida ao anti-herói que tem a missão de recuperar o impacto das histórias interligadas da DC, como está agregando muitos fãs do lendário The Rock para este novo universo. No entanto, o principal apontamento dos especialistas de um dos maiores sites de críticas de cinema do mundo, é sobre a disparidade entre as expectativas criadas em relação ao resultado final da obra.
O filme tem seus rumores espalhados desde 2007, quando também foi anunciado que Dwayne seria o protagonista. Segundo o ator, foram longos 15 anos de preparação e de defesa por esse papel, já que muitas vezes tentaram realocar o ator em outras histórias do Universo DC sem sucesso, já que Adão Negro sempre foi o lugar mais almejado por ele.
Na tarde de ontem, terça-feira (18), os fãs entraram em estado de alerta após as primeiras impressões sobre o filme surgirem no Rotten Tomatoes, com uma pontuação de apenas 55%, alguns críticos apontam que a figura de Dwayne no papel-título acaba sendo mais interessante do que a própria narrativa que envolve o objetivo de contar as premissas dos poderes do anti-herói, afinal, o ator já tem uma vasta experiência em longas com muita ação e efeitos especiais para lá de elaborados, o que por si só gerou uma expectativa sem precedentes.
“Em última análise, as necessidades do Universo DC se chocam contra o poder de estrela esmagadora de Dwayne Johnson, e o filme acaba perdendo muitas das qualidades de entretenimento que poderia ter”. Dizia um dos comentários do site.
Por outro lado, há quem defenda a premissa do filme, como um dos críticos mencionou: “Nem todo vilão da DC merece seu próprio filme, é claro, mas quando você tem uma personalidade de estrela na escala de Johnson, é provável que o público goste de aprender de onde o personagem vem.”. Se referindo à narrativa que conta a história de como Adão Negro ganhou seus poderes.
Outro ponto abordado foi sobre o CGI, que agradou mais do que incomodou os críticos e esse acaba sendo um ponto importante para quem preza pela grandiosidade de bons efeitos visuais. O filme estará disponível em milhares de salas de cinema do mundo inteiro a partir desta quinta-feira, 20 de outubro.