'Depois do Universo' beira a aprovação máxima no Rotten Tomatoes
Filme estrelado por Giulia Be e Henrique Zaga conquista pontuação surpreendente no Rotten Tomatoes
Conseguir uma boa pontuação nos sites de críticas especializadas em cinema certamente é um dos marcos mais almejados entre os produtores e atores de filmes mundo afora. A obra brasileira “Depois do Universo” está conseguindo o que poucos filmes nacionais conseguiram até hoje, chegando a incríveis 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Estrelado por Giulia Be e Henrique Zaga, “Depois do Universo” narra a vida de uma jovem e sonhadora pianista que sofre com uma terrível doença nos rins e acaba conhecendo seu verdadeiro amor entre seções de hemodiálise. Enquanto aguarda por um transplante de rim, o médico apaixonado pela artista, não descansa enquanto não realiza os sonhos de sua amada. O maior deles é subir no palco para tocar piano junto à Orquestra Sinfônica de São Paulo.
Logo nas primeiras horas após ser lançado, o filme chegou a alcançar o Top 1 de filmes mais assistidos no Brasil e ficou em 4º lugar no top 5 mundial da Netflix. No Rotten Tomatoes, mesmo sem ter pontuação de especialistas, o público classificou a obra com quase 100% de aprovação, com elogios que vão da estética cinematográfica, até ao carisma do elenco principal.
O longa, gravado ainda no auge da pandemia do Covid-19, tem uma delicadeza que segue comovendo o público que não para de crescer e marca a primeira vez da cantora Giulia Be no cinema, unindo todos os talentos reais da multiartista.