Entre aplausos e duras críticas, A Baleia estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (23)
O filme que rendeu a Brendan Fraser uma indicação ao Oscar de melhor ator finalmente chega aos cinemas do Brasil nesta semana
Qualquer filme indicado ao Oscar garante seu lugar de destaque nas salas de exibição espalhadas pelo mundo, e é claro que não seria diferente com uma produção estrelada por Brendan Fraser que ainda rende contundentes divisões de opiniões até hoje entre a crítica especializada. Nesta quinta-feira (23), o filme "A Baleia" finalmente estreia nos cinemas brasileiros.
Fraser garantiu uma inédita indicação à categoria de Melhor Ator no Oscar 2023 graças ao altíssimo desempenho no longa-metragem dirigido por Darren Aronofsky, aclamado por diversos trabalhos no cinema mundial, como "Pi" (1998), "Cisne Negro" (2010) e "Mãe!" (2017). Porém, é justamente o trabalho de Aronofsky que sofre o maior número de questionamentos nas críticas registradas em portais como Rotten Tomatoes e IMDb.
Sem dúvidas, o destaque positivo é Brendan Fraser, que, junto às excelentes próteses e maquiagens da equipe também indicada ao Oscar, entregou um brilhantismo capaz de restaurar fervorosamente sua imagem na mídia hollywoodiana, sobretudo após o seu sumiço das telas e os recentes desabafos sobre as experiências tóxicas na indústria.
Aplaudido de pé por seis minutos após a exibição de "A Baleia" no Festival de Veneza, Fraser recuperou sua carreira com estilo e tem boas chances de faturar a estatueta do Oscar. Para isso, ele terá que derrotar os talentosos Colin Farrell, Austin Butler, Bill Nighy e Paul Mescal. "A Baleia" estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas brasileiros.